A cidade de Santiago é muito acolhedora, mas existem regiões principais que merecem destaque, por isso vou revelar onde ficar em Santiago.
Saber onde se hospedar em Santiago no Chile é fundamental para ter uma viagem mais tranquila e proveitosa.
Santiago oferece uma interessante mistura de bairros pitorescos, bem arborizados e agitados. Lugar muito interessante, tanto para viajar em família, casal ou viajar sozinha.
Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.
- Onde ficar em Santiago do Chile?
- Melhores bairros para se hospedar em Santiago
- Melhores hotéis em Santiago
- Onde ficar em Santiago para esquiar?
- Sobre Santiago do Chile
- Quantos dias ficar em Santiago?
- Onde se hospedar em Santiago no inverno?
- Seguro de viagem para o Chile
- Conclusão: onde ficar em Santiago
- Onde se hospedar em Santiago do Chile: Dúvidas Frequentes
- Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes
Onde ficar em Santiago do Chile?
Com tantas coisas boas para aproveitar em Santiago, passar suas férias na capital chilena é uma ótima pedida.
Las Condes, Providência, Lastaria são bairros bastante procurados pelos turistas. Sendo que você precisa verificar qual é o melhor lugar para ficar em Santiago de acordo com seu tipo de viagem, pois existem desde hotéis econômicos até os mais luxuosos.
Melhores bairros para se hospedar em Santiago
Tenha em mente o que pretende fazer na cidade, para saber se os pontos turísticos de Santiago que interessam você ficam localizados perto dos bairros que pretende ficar.
Confira os melhores bairros para se hospedar em Santiago do Chile:
1. Providência
Providência foi o bairro que fiquei em minha visita a Santiago, dizem que esse bairro está para Santiago como Miraflores está para Lima.
Se você sair de uma das ruas laterais da Avenida Providencia, encontrará alguns tesouros, em especial o Orrego Luco, repleto de bares e restaurantes. O Cólon e o Bustamente também estão repletos de cafés e restaurantes.
O bairro é tranquilo e ao mesmo tempo tem vários hotéis e locais para você sair à noite, ou mesmo relaxar trabalhando com seu notebook em uma das Starbucks localizadas em Providência, coisa que fiz algumas vezes.
Os hotéis e hostels possuem um bom custo x benefício, para andar de metrô e mesmo a pé para alguns pontos turísticos é muito fácil.
Por exemplo, dependendo do local que você estiver hospedado, você irá conseguir visitar o prédio Sky Costaneira a pé, que é um dos principais passeios da cidade, o metrô fica localizado na Av. Pedro de Valdivia.
Providência conta com quatro estações da 1/vermelha: Pedro de Valdivia, Manuel Montt, Los Leones e Tobalaba.
Você está perto do famoso restaurante Giratório, vale muito a pena conhecer, você sente só um pouquinho o seu giro 360.
O valor dos pratos do restaurante é meio salgadinho, você irá gastar em média R$100,00 por pessoa, mas se você gosta de peixe e mariscos vai se deliciar, foi umas das melhores merluzas que comi na minha vida.
Prefere ficar em hostel? O hostel que recomendo e que fiquei por duas semanas foi o Providencia Bed And Breakfast. O dono e sua família são extremamente simpáticos e acolhedores , além disso é um lugar extremamente seguro e calmo.
Qual hotel em Santiago eu recomendo? O Hotel Diego de Velazquez é um hotel bem aconchegante, com ótimo café da manhã e atendimento muito bom, foi onde meus pais ficaram por duas semanas em Providência.
Outras opções de hotéis em Santiago recomendados no Bairro Providência: Hotel Boutique Le Reve, Hotel Los Españoles Plus e NH Ciudad de Santiago.
Reserva pelo Booking: Reserve aqui sua opção de hospedagem em bairro Providência
2. Bellavista
O bairro Bellavista também é um dos preferidos pelos brasileiros. Esse bairro apresenta vários restaurantes e bares. Além disso, a movimentação noturna é grande por ali.
Se procura uma ótima opção para comer, o Patio Bellavista atende a todas as suas necessidades.
Um restaurante que recomendo nesse bairro, principalmente se você gosta de comida italiana, é o La Piccola Italia com ótimas opções de pratos.
O bairro Bellavista fica embaixo do Cerro San Cristobal, a principal colina da cidade que oferece uma vista maravilhosa da cidade.
Aproveite para conhecer a casa de Pablo Neruda, La Chascona, e aproveite para saborear pratos típicos da culinária chilena nos restaurantes da Calle Constitución.
Você também encontrará muitos vendedores de comida de rua em torno do bairro Bellavista, pois existem muitas universidades na área.
Eles vendem empanadas feitas com carne picada, cebola, azeitona, passas e um pedaço de ovo cozido, também tem as de frango e queijo.
Visite também o Mercado Central, eles também têm um conjunto de restaurantes no mercado, onde você pode aproveitar as pescadas do dia.
Os hotéis em Santiago melhores recomendados no Bairro Bellavista são: Hotel Boutique Castillo Rojo, com ótimas recomendações, principalmente em relação a localização. Como opção econômica estão: Casa Bellavista Hotel e Hotel Loreto.
Reserva pelo Booking: Reserve aqui sua opção de hospedagem em bairro Bellavista
3. Lastarria
As belas ruas do bairro Lastarria estão repletas de restaurantes, cafés e bares em edifícios neoclássicos franceses.
Se você é um apreciador de vinhos, deve absolutamente visitar o BocaNariz , eles dizem que o vinho tinto chileno é o melhor!
Ao virar da esquina fica o Emporio La Rosa , onde você encontrará o melhor sorvete de Santiago, os sabores não o decepcionarão.
Escalar o Cerro Santa Lucia é imperdível, você pode ver as montanhas cobertas de neve que criam o cenário perfeito para os arranha-céus da cidade.
Atrás da colina de Santa Lucia fica a “Feira Artesanal”, onde você pode comprar blusas e meias feitas de lã de alpaca, prata e lápis-lazúli, cintos de couro chilenos e muitas bugigangas turísticas!
Como a Lastarria está centralmente localizada, você pode facilmente fazer um dos passeios a pé pela cidade.
Conhecendo o Centro Histórico, que inclui a Plaza des Armas, La Moneda, o Museu Bellas Artes e o Museu de Arte Pré-Colombiano.
Os hotéis em Santiago mais recomendados no bairro Lastarria são: The Singular Santiago, Hotel Cumbres Lastarria e Lastarria Hotel.
Falando de opções mais econômicas, que são os hostels, recomendamos: Hostel Boutique Merced 88 e Hostal Forestal.
Reserva pelo Booking: Reserve aqui sua opção de hospedagem para o bairro Lastarria
4. Las Condes – El Golf
No que diz respeito à hospedagem, Las Condes / El Golf é provavelmente a região mais cara de Santiago, com algumas áreas de Vitacura tendo preços similares. Para alguns chilenos, ter um endereço postal em El Golf é um símbolo de status.
Las Condes é onde fica o Costanera Center, no metrô de Tobalaba, que é um shopping de 6 andares que atrai turistas de toda a América do Sul.
As lojas do shopping variam de designers chilenos, boutiques a grandes lojas de departamento chilenas, como Falabella, Paris e Ripley, além de lojas internacionais Zara, H&M, Topshop e outras.
No local você também pode visitar o Sky Costanera, que é o prédio mais alto da América do Sul, com vistas de 360 graus a 300 metros de altura.
É aconselhável visitar o prédio antes que o sol se ponha, para que você possa ver Santiago à luz do dia e também à noite, apreciando o magnífico pôr do sol sobre a cidade.
Se você procura algo para comer nas proximidades, Tiramisu é um dos melhores locais.
Em frente ao W Hotel, eles oferecem um magnífico almoço com uma variedade de carnes, peixes, saladas e sobremesas que farão você de deliciar!
Perto do metrô Manquehue, você encontrará o shopping center Parque Araucano, onde os compradores podem encontrar grandes lojas.
Os visitantes irão gostar de subir o Cerro Manquehue, o pôr do sol de cima é realmente lindo.
Esse bairro é o mais nobre de Santiago, abrange muitas redes internacionais de hotéis como: Marriott Santiago Las Condes, The Ritz-Carlton e Hyatt Centric Las Condes Santiago.
Reserva pelo Booking: Reserve aqui sua opção de hospedagem para o bairro Las Condes
5. Brasil
Passeie pelas ruas do bairro Brasil, onde você poderá ver estonteantes casas neo-góticas e neoclássicas que, ao longo dos anos foram negligenciadas e se tornaram uma galeria de arte de rua.
No bairro, visite o Plaza Brasil, um modesto parque urbano com extensas áreas verdes decoradas com estruturas onde crianças podem brincar à vontade.
Essas casas agora funcionam como apartamentos, estúdios ou galerias de arte, como o Lira Bar Galeria.
Enquanto estiver no local, você deve visitar a Plaza Concha y Toro, de propriedade original da família Concha y Toro, que agora é conhecida por suas vinhas.
Para conhecer mais sobre a história do Chile, você deve visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, localizado na Quinta Normal, que o leva pela história da ditadura de Pinochet.
Ao sul do Barrio Brasil e um pouco fora dos roteiros mais conhecidos fica o Museo a Cielo Abierto (Museu ao Ar Livre) em San Miguel.
Aprecie os enormes murais que cobrem edifícios inteiros, criados como parte de um projeto social e cultural em 2009, como uma tentativa de revitalizar o bairro com novas cores.
Como opção de hotel em Santiago neste bairro, recomendamos o Matildas Hotel Boutique.
Em se tratando de opções mais econômicas, que são os hostels, recomendamos: La Casa Roja Hostel e Hostal Americano.
Reserva pelo Booking: Veja aqui todas as opções de hospedagem para o bairro Brasil
6. Centro Histórico
O ponto turístico do Centro Histórico de Santiago é a Plaza de Armas, fundada pelo desbravador Pedro de Valdivia em 1541.
No centro você também poderá visitar os Correio Central e a Catedral Metropolitana, ambos com fachadas atraentes que merecem ser visitados.
O interior da catedral de Santiago é tão deslumbrante quanto o seu exterior, por isso aproveite para entrar e fazer uma oração!
Fique de olho em seus pertences nesse local, pois os batedores de carteiras aproveitam os turistas aqui.
Passeie ao longo do Paseo Ahumada, a movimentada rua para pedestres.
Se você encontrar o Cafe Haiti, este é um dos famosos “cafe con piernas”. Esses cafés apresentam garçonetes de pernas de fora, vestindo roupas minúsculas que servem bebidas aos clientes.
Ao chegar à Avenida Bernardo O’Higgins, você estará a um curto passo do palácio presidencial La Moneda. Você pode assistir a troca de guardas em dias pares em janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro e em dias ímpares nos outros meses do ano.
*A maioria das pessoas que visitam Santiago não costuma ficar no Centro Histórico, por isso é aconselhável procurar acomodações em outros bairros.
Os melhores hotéis no centro de Santiago do Chile são: Hotel Magnolia Santiago e The Singular Santiago.
Reserva pelo Booking: Veja aqui todas as opções de hospedagem para o Centro de Santigo
Melhores hotéis em Santiago
Qual é o melhor hotel em Santiago do Chile? Se você está procurando uma experiência sofisticada que exala luxo, não procure mais, se hospede no The Ritz-Carlton Santiago, que fica no bairro nobre de Las Condes.
Este hotel de cinco estrelas combina elegância com confortos modernos para criar uma estadia inesquecível. A partir do momento em que você entra no belo saguão, você será recebido com um serviço impecável e atenção aos detalhes.
Os quartos do The Ritz-Carlton Santiago são espaçosos e decorados com bom gosto, oferecendo vistas deslumbrantes do horizonte da cidade ou das majestosas montanhas dos Andes.
Outras opções luxuosas em Santiago são: W Santiago, Mandarin Hotel e Marriott Santiago Las Condes.
Onde ficar em Santiago para esquiar?
Santiago fica localizada perto de algumas das melhores estações de esqui da América do Sul.
A estação dura normalmente de meados de junho ao início de outubro, com neve praticamente garantida de meados de julho à primeira semana de setembro.
Localizado no alto dos Andes, cerca de 90 minutos de carro de Santiago, Farellones é uma coleção abrangente de hotéis e apartamentos, conectados por estradas aos resorts de El Colorado, La Parva e Valle Nevado.
A maneira mais econômica de esquiar é ficar em Santiago e visitar as estações de esqui de dia. Várias empresas de turismo oferecem passeios diários para os resorts.
Se você pretende ir de carro, observe que o tráfego só é permitido na estrada para Farellones até o meio-dia e volta para Santiago a partir das 14h.
Todos os resorts têm escolas de esqui, instrutores que falam inglês e lojas de aluguel de equipamentos.
Resorts com estações de esqui
El Colorado
Ligado a Farellones por teleférico, bem como por estrada, o El Colorado tem 15 elevadores e 22 pistas, cobrindo uma ampla gama de níveis. As elevações variam de 2430m a 3333m.
A base do resort é conhecida como Villa El Colorado e inclui vários apart-hotéis, restaurantes e pubs.
Portillo
Perto da estrada internacional de Los Andes, a 7 km da fronteira com a Argentina, Portillo é um lugar sofisticado, sem condomínios e apenas um hotel, o Hotel Portillo, de 1940, restaurado em 1940.
As pistas de esqui são de classe mundial e as opções fora de pista são infinitas, com faixas de elevação de 2510 a 3350m.
Existem 12 elevadores, além de extenso equipamento para fabricação de neve.
Valle Nevado
Conectado a El Colorado e La Parva por pistas de esqui, o Valle Nevado é um resort de luxo com hotéis de primeira classe e alguns bons restaurantes.
Possui 27 pistas, oito elevadores e é o favorito dos praticantes de snowboard.
Sobre Santiago do Chile
Santiago é uma cidade dinâmica e cosmopolita, que promove muitos eventos aos visitantes, mostrando o melhor da cultura chilena.
A cidade também abriga excelentes festivais internacionais de som, sabor e cor. A capital chilena acolhe muito bem todos os seus visitantes.
A diversidade da cidade é vista em seus muitos bairros contrastantes. Explore as ruas da cidade e descobrirá belas e originais galerias de arte, mercados de artesanato, lojas de design, além de uma grande variedade de restaurantes, bares e cafés.
Você por aproveitar muito bem a vida noturna de Santiago, principalmente no Bairro Bellavista.
Visite o centro de Santiago para ter uma ideia real da cidade. Aprenda mais sobre a cultura chilena em seus muitos museus e passeie pelo famoso Mercado Central e se delicie com as comidas.
Gosta de caminhar ao ar livre? Santiago é perfeita para isso, com suas maravilhosas vistas panorâmicas e com a Cordilheira dos Andes como plano de fundo.
Quantos dias ficar em Santiago?
A quantidade de dias que você deve ficar em Santiago depende do seu interesse e tempo disponível para explorar a cidade e seus arredores.
No geral, recomenda-se passar pelo menos 3 a 4 dias em Santiago para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como a Plaza de Armas, o Cerro San Cristóbal e o Mercado Central.
Além disso, é possível fazer passeios de um dia para destinos próximos, como as cidades de Valparaíso e Vinã del Mar.
Se você tiver mais tempo em sua viagem para o Chile, considere estender sua estadia para explorar outras regiões do país, como o Deserto do Atacama ou a região dos lagos.
Onde se hospedar em Santiago no inverno?
Dicas de onde se hospedar em Santiago no inverno:
- Proximidade às estações de esqui: Se você planeja esquiar, considere hospedagens que ofereçam fácil acesso às estações de esqui, como Valle Nevado, La Parva ou El Colorado. Alguns hotéis em Las Condes e Providencia oferecem serviços de transporte para essas estações.
- Acomodações com aquecimento: Certifique-se de que o hotel tem bom aquecimento, pois as temperaturas podem cair bastante à noite.
- Instalações internas: Piscinas aquecidas, spas e restaurantes no local podem ser um grande diferencial para relaxar após um dia nas montanhas.
Independentemente da escolha do bairro, Santiago oferece uma ampla gama de opções de hospedagem que podem atender às suas necessidades e preferências durante o inverno.
Seguro de viagem para o Chile
Ao viajar para o Chile, é altamente recomendável contratar um seguro de viagem. O seguro de viagem oferece cobertura para despesas médicas e hospitalares, repatriação médica, cancelamento de viagem, perda de bagagem e outros imprevistos que possam ocorrer durante a sua estadia.
Antes de contratar um seguro de viagem, verifique se ele oferece cobertura para atividades específicas que você pretende realizar, como esportes de aventura ou passeios em regiões remotas. Além disso, leia atentamente as condições e exclusões da apólice para garantir que você esteja devidamente protegido.
Lembre-se de sempre carregar consigo os documentos e informações do seguro, como o número de apólice e o telefone de assistência. Em caso de emergência, entre em contato imediatamente com a seguradora para receber orientações e assistência adequada.
Recomendo que faça seu seguro de viagem pelo site comparativo Real Seguro e meus seguidores tem super desconto para parcelamento no cartão, no boleto ou PIX.
Seguro de Viagem pelo Real Seguro: Clique aqui para escolher o melhor plano de seguro de viagem com desconto
Conclusão: onde ficar em Santiago
Concluindo, Santiago é uma cidade com vários bairros diversificados para serem explorados, conforme o perfil do viajante.
Gostou das recomendações de onde ficar em Santiago? Tem mais alguma sugestão de hotéis no Chile? Coloque sua opinião nos comentários.
Veja também: Melhores vinícolas para conhecer em Santiago
Onde se hospedar em Santiago do Chile: Dúvidas Frequentes
O que não posso deixar de fazer em Santiago?
Há várias coisas para fazer em Santiago que são imperdíveis. Como conhecer o centro histórico, subir o Cerro San Cristóbal e explorar o bairro de Bellavista.
Como ir de Santiago até a Cordilheira dos Andes?
Existem várias maneiras de ir de Santiago até a Cordilheira dos Andes, dependendo do seu interesse e orçamento. Como aluguel de carro, tour guiado, excursão ou até uma opção mais econômica que é o transporte público.
É importante estar preparado para viajar até a Cordilheira dos Andes, pois a altitude pode afetar algumas pessoas. Leve em consideração o clima, vista roupas adequadas e não se esqueça de levar água e protetor solar.
Qual a melhor época para ir para Santiago no Chile?
A escolha da melhor época para visitar Santiago dependerá de suas preferências pessoais e atividades planejadas. Se você gosta de esportes de neve, o inverno é a melhor época. Se prefere clima ameno e atividades ao ar livre, a primavera e o outono são ideais. O verão é a época mais movimentada, com clima quente e seco.
Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes
Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Real Seguro indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM
Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO
Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM