O que fazer na Liberdade? Bairro de São Paulo

O que fazer na Liberdade? A Liberdade é um bairro de São Paulo, famoso em todo o país por ser uma região com significativa variedade de atrativos.

Muitos brasileiros estão familiarizados com as ruas da Liberdade por ser um bairro que frequentemente está na televisão sendo divulgado por sua diversidade.

A Liberdade é um bairro onde vários imigrantes se concentram e a cultura asiática se faz muito presente. Trazendo características únicas para a região. Hoje nós vamos te dar algumas dicas sobre o que fazer na Liberdade para aproveitar intensamente o bairro ao longo de sua visita.

Esse post inclui links de afiliados do blog Roteiros para Viajantes, são serviços que indico porque sempre utilizo e acredito que irão te ajudar em sua viagem. Se você optar por fazer sua reserva ou comprar algo através desses links abaixo, você não terá nenhum custo adicional. Estará ajudando na manutenção do blog através de uma pequena comissão que recebemos e seremos muito gratos.

Saiba o que fazer na Liberdade: principais passeios em São Paulo

O que fazer na Liberdade - Confira os melhores passeios em São Paulo
Foto: Rogério Cassimiro/MTur

Nós listamos diferentes estilos de programações para que possa aproveitar a Liberdade. De modo que, tenha uma boa experiência enquanto passeia pelo bairro, confira:

1. Museu Histórico da Imigração Japonesa

Um dos pontos a visitar quando estiver passeando pela Liberdade é o Museu Histórico da Imigração Japonesa.

O local é excelente para conhecer um pouco mais da cultura dos imigrantes que influenciaram o bairro.

Afinal, um traço forte da região é justamente essa influência da cultura asiática na Liberdade. O que torna o bairro muito único e diferente de todos os demais em São Paulo.

O Museu tem réplicas encantadoras dos navios usados por imigrantes para chegar ao Brasil.  São muitos os detalhes para prestar atenção durante a visita que é realmente enriquecedora do ponto de vista cultural.

2. Fazer compras nos mercados locais

Gosta de experimentar novos sabores? Na Liberdade você encontra inúmeros mercados e empórios que oferecem variado mix de produtos importados.

Apesar de ter um preço um pouco mais alto, vale a pena fazer algumas aquisições para que você possa experimentar novos sabores e aproveitar intensamente a experiência de conhecer chocolates de outros países e muitas outras delícias.

3. Visitar o Palacete Conde de Sarzedas

A Rua Sarzedas é palco do Palacete Conde de Sarzedas que se destaca na região. A arquitetura única do prédio que foi construído entre 1891 e 1895.

O local foi construído para expressar o amor de Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira por sua futura esposa Marie Louise Belanger.

Por isso mesmo, o local é conhecido como o Palacete do Amor e até mesmo como castelinho. Sendo um ponto interessante para fotografar, conhecer o interior e se encantar.

O prédio foi tombado em 2002 e é muito bonito tanto por fora quanto em seu interior. Com entrada gratuita, o local pode ser visitado de segunda a sexta das 11h às 17h. Vale a pena passar no local e conhecer de perto.

4. Comer bem na Liberdade

O que fazer no bairro da Liberdade - Comidinhas
Foto: Rogério Cassimiro/MTur

A Liberdade é um bairro com forte cultura asiática que está representada também na culinária local. É possível experimentar diversos pratos diferenciados nos restaurantes locais.

Além dos restaurantes, o bairro concentra também muitas confeitarias que trazem doces com sabores diferenciados com o uso, por exemplo, de chá verde na composição dos doces.

Sem dúvidas é uma ótima maneira de conhecer novidades, ter um dia muito diferente dos demais em sua rotina e experimentar novas experiências. Quem ama sushi, sem dúvidas, pode aproveitar bastante para comer bem no bairro.

5. Fazer fotos

O que fazer no bairro da Liberdade em São Paulo

Um aspecto interessante é que, até mesmo as luminárias do bairro são diferentes do restante de São Paulo.

Extremamente fotogênico, é justamente um diferencial do bairro da Liberdade que permite aproveitar o dia para tirar fotos em todos os cantos.

Afinal, é um bairro onde a cultura asiática predomina e isso desencadeia um visual muito único que merece ótimas fotos ao longo do bairro. Cada cantinho revela um bom cenário para atualizar as suas redes sociais.

Confira o tour guiado pelo Bairro da Liberdade oferecido pelo nosso parceiro Civitatis:

6. Conhecer os templos budistas

A forte influência da cultura japonesa no bairro também se demonstra através da religião. Na Liberdade é fácil encontrar templos budistas para visitar.

Na Rua São Joaquim é possível visitar o templo budista Busshinji, aberto para visitar entre quartas e sábados.

Quem deseja começar a meditar pode aproveitar as sessões de meditação guiada que ocorrem nesses dias. É possível conferir a programação no site do templo budista Busshinji para se organizar e participar da meditação guiada.

O templo tem entrada gratuita e é uma verdadeira imersão na cultura budista, possibilitando uma ótima experiência.

Quando os portões do templo estão fechados significa que não é hora de visitação. Algumas atividades não são abertas ao público. No entanto, em grande parte do dia os portões estão abertos para quem deseja conhecer muito mais da cultura budista e se encantar com o templo.

Está pensando em alugar um carro?

Eu sempre alugo pelo site da RentCars.com. O site apresenta várias opções de aluguel de carro, desde o econômico até “full size”. E você pode comparar o preço em mais de 100 locadoras de veículos.

Aluguel de carro: Clique aqui para alugar seu carro pelo melhor preço através da RentCars.com

7. Fazer comprinhas

O que fazer na Liberdade - Compras
Foto: Rogério Cassimiro/MTur

Ama comprar um item ou outro para decorar sua casa, ter itens diferentes e usufruir de novidades? Na Liberdade existem muitas lojas atrativas!

É possível bater perna durante um dia todo fazendo comprinhas e analisando todos os itens interessantes para adquirir para sua casa.

E não se engane, são lojas das mais variadas possíveis! Lojas de decoração, produtos para casa, presentes e papelaria, cosméticos, acessórios pessoais, roupas e especialidades.

Portanto, é um bairro com muita atração para quem deseja aproveitar o dia inteiro visitando inúmeras lojas para conhecer as opções, atualizar seus looks e também para comprar itens para usar no dia a dia.

8. Conhecer o Jardim Oriental

Muito movimentado, o bairro está sempre cheio de segunda a segunda. Mas se você está precisando de um local tranquilo, não se preocupe!

O Jardim Oriental é um pequeno refúgio localizado na Rua Galvão Bueno, que costuma estar sempre menos movimentado, mesmo com um número significativo de visitantes que são atraídos ao local.

O jardim tem um clima tranquilo, belíssimos cenários e água caindo, proporcionando um visual mais relaxante, que é excelente para quem busca um momento de paz no meio do caos do bairro.

O lago com carpas é um local que encanta no jardim. Sendo uma ótima localização para tirar fotos, se divertir e aproveitar uma pausa tranquila em pleno dia agitado de São Paulo.

Agora que você já sabe o que fazer na Liberdade, aproveite intensamente o bairro! Sem dúvidas, é um ponto muito interessante para visitar em São Paulo e ter uma experiência muito única.

Gostou do post sobre o que fazer na Liberdade? Compartilhe com outros viajantes.

Veja também: Lugares para viajar perto de São Paulo

Planeje sua viagem com Roteiros para Viajantes

Faça seu seguro de viagem com desconto! Em parceria com a Seguros Promo indicamos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. >>>QUERO COTAR SEGURO DE VIAGEM

Alugue seu carro aqui! Indicamos a melhor opção de preço e qualidade para você através de nosso parceiro Rentcars. >>>QUERO COTAR ALUGUEL DE CARRO

Faça sua reserva de hostel, hotel ou apartamento por aqui através de nosso parceiro Booking! >>>QUERO COTAR HOSPEDAGEM

NOSSAS REDES SOCIAIS
NEWSLETTER